Educação Infantil

Como primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil no Colégio CPD é compreendida como uma importante aliada nos primeiros anos de desenvolvimento da criança. Nosso ensino inicia no berçário com crianças a partir dos 4 meses e se estende até os 6 anos onde a criança conclui o pré escolar.

Educação Infantil - I período

De 2 ano a 3 anos

As crianças aprimoram a linguagem, a independência nos movimentos, a sociabilização, o reconhecimento do próprio nome, as formas geométricas, as cores primárias, vogais, números e suas quantidades, trabalha-se também diariamente a autonomia com o cuidado dos seus pertences.

A turma do I período utiliza diversos espaços como, o parque arborizado, a quadra esportiva, salas diversas, espaço com brinquedos como oficina, mercearia, casinha, motocas, play com brinquedos diversos, entre outros.

O ponto alto dessa turma são as atividades sensoriais, sua importância está voltada para o desenvolvimento cognitivo das crianças, possibilitando que conheçam o mundo ao seu redor a partir das texturas, cores, cheiros e sabores.

Contamos ainda com aulas extras de Educação Física e inglês semanalmente! Mas não para por aí, temos as opções da contratação de aulas extras de dança e capoeira a partir do I período.

Educação Infantil - II período

De 3 ano a 4 anos

Nesta turma as crianças aprimoram a linguagem, desenvolvem a escrita, assim como, a independência nas atividades diárias, a sociabilização, a escrita do próprio nome, dos números, cores, reconhecimento e escrita das vogais e até encontros vocálicos.

O ponto alto dessa turma são as atividades que desenvolvem a independência e a ampliação da coordenação motora fina e ampla. Proporcionar aos alunos por meio das atividades direcionadas, oportunidades para que desenvolvam a curiosidade, a autonomia, o senso crítico e o desejo de vivenciar novas experiências.

Contamos ainda com aulas extras de Educação Física e inglês semanalmente! Mas não para por aí, temos as opções de aulas extras de dança, capoeira e robótica a partir do II período.

Educação Infantil - III período

De 4 ano a 5 anos

Nesta turma as crianças aperfeiçoam a escrita do próprio nome, dos números, cores, reconhecimento e escrita do alfabeto, de encontros vocálicos e até algumas palavras. O foco principal são as descobertas do dia a dia e o mundo da alfabetização que toma forma, nesta fase as crianças associam a imagem à letra.

Contam ainda com aulas extras de Educação Física e inglês semanalmente! Mas não para por aí, temos as opções de aulas extras de dança, capoeira e robótica! Na turma do III período o mundo se transforma, pois a brincadeira não é só embasada no lúdico mas na alfabetização. Diversão e aprendizado andam lado a lado!

Educação Infantil - Pré escolar

De 5 ano a 6 anos

Além de todas as aventuras que se espera de um ensino com muita brincadeira e diversão, a alfabetização e o letramento tomam conta desta turma. Aprimoram a linguagem, desenvolvem a escrita, assim como, a independência nas atividades diárias, a sociabilização, a escrita do nome completo, os números maiores, reconhecimento e escrita do alfabeto, de palavras e até leituras. Aqui no Colégio levamos muito a sério a alfabetização na educação infantil, pois a criança não precisa aprender somente no fundamental. Passando por cada turma, as crianças vão se familiarizando com o mundo letrado, chegando na turma do Pré onde a leitura e a escrita se tornam apenas a consequência de todo processo.

Podemos garantir com segurança que 91% dos nossos alunos saem lendo da turma do Pré! E tudo só é possível pela parceria entre colégio e família.

Contamos ainda com aulas extras de Educação Física e inglês semanalmente. Mas não para por aí, temos as opções de aulas extras de dança, capoeira e robótica! Na turma do Pré a brincadeira e o aprendizado significativo são parceiros diários.

Projetos Educação Infantil

Além do serviço educacional elaboramos projetos desde a educação infantil até o ensino fundamental e você não paga nada mais por isso. Para a Educação Infantil são eles: