Aulas Extras

Além da parte Pedagógica e Ensino Integral o CPD oferece também aulas extras curriculares compreendendo capoeira, dança e inglês. Confira os benefícios e maiores informações sobre cada uma delas.

Inglês

Ocorre duas vezes na semana.

A metodologia é baseada em uma variedade de técnicas de sucesso com eficiência comprovada, como o “Communicative Approach”, uma abordagem que enfatiza a comunicação, onde a criança desenvolve o aprendizado de maneira natural e espontânea, como se estivesse aprendendo sua primeira língua.

Através de jogos, músicas e dramatizações em inglês, nas aulas interagem com o universo infantil, contextualizando as estruturas e o vocabulário da língua, e criando assim uma aula descontraída e muito motivadora. Dessa forma, as crianças são estimuladas a participar, e desenvolvem a uma excelente compreensão do novo idioma de forma natural. Como consequência da exposição natural do idioma, os alunos passam a usá-lo para se comunicar.

Fonte: The Kids Club

Dança

Ocorre uma vez na semana.

A dança é uma expressão artística baseada no movimento corporal, os passos coreografados ou livres são acompanhados de música e transmitem sensações e sentimentos.

Do ponto de vista físico, a dança é uma forma de integração e expressão individual e coletiva: exercitam-se a atenção, a percepção e a colaboração entre o grupo. A criança estimulada a se movimentar explora com mais frequência e espontaneidade o meio em que vive, aprimora a mobilidade e se expressa com mais liberdade.

De acordo com pesquisas recentes feitas na área da neurociência, é cada vez maior a relação entre o desenvolvimento da inteligência, os sentimentos e o desempenho corporal. Fica para trás, portanto, aquela visão tradicional que separava corpo e mente, razão e emoção.

Fonte: A Educação pela Dança, Paulina Ossona, 176 págs., Ed. Summus, tel. (11) 3862-3530.

Capoeira

Ocorre uma vez na semana.

A Capoeira é de suma importância para o desenvolvimento sócio educacional, é um instrumento que conduz o indivíduo ao seu progresso físico, moral e intelectual e espiritual. Permitindo o estudo de três conteúdos curriculares diferentes, já que é ao mesmo tempo uma luta, um jogo e uma dança.

A referida atividade trabalha o indivíduo em toda sua integridade. Desenvolve a atenção, a motricidade ampla, e diversas outras áreas podendo explorar aspectos que não são trabalhados nas matérias curriculares. É uma prática indissociável da música, necessita de pensamento rápido e qualidades outras que estimula o desenvolvimento das múltiplas inteligências.

Fonte: AREIAS, Anande das. O que é Capoeira. 4ªed, São Paulo, SP: Editora Tribo, 1998.

Perdeu sua senha? Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.