Perguntas Frequentes

O Colégio CPD atende do berçário ao 5º ano, que compreende faixa etária de 4 meses a 11 anos.

Por questão de organização e segurança das crianças, nosso ensino é dividido da seguinte forma: no período matutino são aplicadas as ao ensino fundamental e no período vespertino para a Educação Infantil.

Sim, o Colégio CPD atende todas as faixas etárias em caráter integral (o dia todo) ou apenas no período de aula.

Atendemos nossos alunos das 7 às 19h.

Sim! Contamos com uma nutricionista, que elabora os cardápios prezando por uma alimentação saudável e equilibrada e uma cozinheira, que diariamente prepara as refeições para nossos alunos. Servimos três lanches, almoço e jantar.

Além das salas de aula, que são adequadas para cada faixa etária, os alunos poderão usufruir de biblioteca, refeitório, sala multimídia, quadra de esportes, área externa, parque arborizado, horta pedagógica, playground infantil, playground com pebolim e jogos.

As aulas de educação física são aplicadas desde a turma do berçário, fazendo o estímulo de todo o desenvolvimento motor e cognitivo, até a turma do 5º ano. Já a disciplina de língua inglesa a introdução começa na turma do maternal, que compreende a faixa etária de 1 ano e 6 meses.  Na educação infantil ambas as aulas acontecem uma vez na semana e no ensino fundamental duas vezes na semana.

Para o Colégio CPD cada família é única. Nos interessamos pela história da família, para que possamos entender os comportamentos da criança e auxiliá-la neste processo de evolução. Para tanto, acreditamos que escola e família precisam estar alinhados para que o desenvolvimento da criança aconteça de forma prazerosa e efetiva. Nosso ensino é forte, de modo que os alunos além de todas as vivências que terão na escola, complementarão em casa, por meio dos deveres e trabalhos.

Zelamos pelo bem estar, pela saúde emocional, pelas interações e pelo desenvolvimento de nossos alunos. Acreditamos que a criança será um cidadão ativo da sociedade. Portanto, damos voz aos nossos alunos, estimulamos que eles sejam participativos e críticos em suas colocações. Valorizamos ainda o civismo, cantamos o hino nacional uma vez na semana, explicamos aos alunos sobre datas importantes comemoradas em calendários, e com ações práticas introduzimos as crianças na sociedade.

Fomos a primeira escola da região a lecionar aulas de educação financeira para crianças. Este projeto visa situar a criança em relação ao dinheiro, explicar a ela como podemos conquistá-lo, para que ele é utilizado, falamos sobre sua escassez, ensinamos a diferença entre desejos e necessidades em relação a compras,  estimulamos o lado empreendedor dos alunos e associamos a teoria com a prática.

Sim! Para comodidade das famílias ofertamos 3 modalidades de aulas extra curriculares, sendo: dança, capoeira e robótica. A contratação das aulas se dá diretamente na escola e elas acontecem uma vez na semana. Contamos também com aulas de reforço pedagógico para o Ensino Fundamental.

Você pode agendar uma visita entrando em contato conosco por ligação telefônica ou pelo WhatsApp. Será um prazer conhecer você e sua família!